sábado, janeiro 20, 2007

A um dia do paraíso

"A um dia do paraíso" está a ser apresentada até dia 28 no Teatro Carlos Alberto e na mesma semana vi duas boas peças de teatro! esta com a diferença de conheçer um dos actores, ter conheçido o encenador e autor da peça, e no final da peça ter conheçido mais actores.
Os meus parabéns ao Perdigoto :) as tuas quatro frases fizeram toda a diferença! Agora a sério estavas muito bem na pele de etiope, os olhos verdes e cabelo claro são promenores :O
A minha personagem favorita foi sem dúvidas o monge, (entre outras coisas), o actor transborda e enche o palco, fiquei feliz por ter tido a oportunidade de lhe dizer o quanto tinha sido fantástico.

E agora um cheiro sobre o que tratava...

"O espectáculo propõe uma incursão aos últimos anos da venturosa vida de Pêro da Covilhã que, ao serviço de D. João II, partiu à procura da mítica Terra do Prestes João, na costa oriental de África.
Este mito, alimentado por séculos de imaginação, tem origem na Carta do Prestes João das Índias (séc XII) que circulava pela Europa, dando conta de um rei no onde floresciam maravilhas de todo o género.
Com passagem por Meca e Índia, Pêro da Covilhã chega à Etiópia e descobre, afinal, que a Terra do Prestes João não passa de um reino utópico.
No seu lugar encontrou um pequeno e pobre território, ameaçado pelos vizinhos muçulmanos.
José Carretas apresenta um espectáculo com um elenco constituído por actor es profissionais e um grupo de amadores"