segunda-feira, maio 07, 2007

não tive pachorra para reler lolol

24/04/07 - dia de muito trabalho, parecia que o mundo se unia para que não conseguir sair do trabalho a horas de apanhar o comboio!
Comboio-metro-avião-autocarro-metro e finalmente estou em plenas Ramblas o hostel era na Plaza Real.
25/04/07 - (01:00h) check in, o hostel não poderia estar melhor situado, a plaza real é em pleno coração de Barcelona perto de todo o que é importante de se ver, monumentos, praia e acima de tudo é o centro da noite. A praça está rodeada de restaurantes, bares, esplanadas e discotecas.
O piso da recepção do hostel era também ele um bar com bilhar, música, pc´s com internet, o verdadeiro ponto de encontro de todas as nacionalidades a partilhar umas cervejas.
O quarto era de oito pessoas e misto, quando chegamos já estavam 6 gajos a dormir a janela estava fechada e o único ar respirável provinha do ar condicionado. Estava mega calor nessa noite e os ténis ao lado da cama faziam daquele quarto um verdadeiro pesadelo, por isso optamos mesmo por sair e dar uma volta para esfriar!
(08:00) - rise and shine cedinho, não se está em Barcelona para dormir!
um dos nossos colegas do quarto ( aquele que desconfiavamos ser o mal cheiroso) tinha o cabelo comprido loiro, mto branco, olhos azuis, por isso todo o aspecto de ser nórdico, sentiamos seguras a falar em português, por isso a isabel mandava umas qtas bocas acerca do cheiro, até ao momento que o jovem fala em português/brasileirado perfeito!ficamos estupefactas...
(09:00) - Ramblas a cima e vamos descobrindo os quiosques de flores a abrir, os actores de rua a maquilharem-se, as tendas de jornais e souvenirs a despertarem.
(10:00) passeio Garcia, podemos admirar "La Casa Amatller" de Josep Puig i Cadafalch e a Casa Batlló de Gaudí.
Desisitimos de a visitar por dentro...preço de entrada 18 euros!
(11:00) - Casa Milá - La Pedrera em uma palavra - Fantástico. Não vou começar com descrições a dizer o quanto gostei e tal, pq assim nem amanhã!
(16:00) - parque Guell de Gaudí - fantástico sítio para repousar a apanhar uns banhos de sol e poder admirar um génio da arquitectura!
Mais uns km a pé e estamos na famosa "família sagrada", sabia que não estava acabada mas sempre pensei que estivesse em funcionamento, na verdade senti-me a entrar numa buraco rodeada de paredes a olhar o céu... de facto aquilo é lindo, mas o que achei mais piada foi a mistura de estilos, acho que se pode considerar que é um verdadeira montra de estilos que vão evoluindo ao longo de quase 2 séculos de contrução...os vitrais e as formas interiores são fantásticas, já a visita às torres não vale a pena...
Bem depois desta maratona estavamos aquilo que se pode dizer mortas!
Arrastamo-nos para o hostel cheias de fome e decidimos procurar um dos restaurantes lá da praça, estavam todos cheios, por isso fomos esperar separadas cada uma num restaurante ( ver quem se despacha primeiro)
No meio da praça existem vários animadores, palhaços, mágicos... e o que estava no meu restaurante puxou-me e enfim lá tive de participar nas macacadas dele, acabei por subir para os ombros dele tipo piramide humana, mas isso nem foi o pior, ao tentar descer não sei bem como, acabei por andar às cambalhotas e à roda, escusado será dizer que nesta altura eu só berrava deixa-me sair!
Qd finalmente aterrei a praça toda andava à volta e toda gente ria de mim :) bem o gerente veio logo falar comigo, e eu disse " dp disto já mereço uma mesa"
Sentei-me e toda gente continuava a rir, enfim ainda bem que estava toda gente bem disposta, eu só queria a minha paella :)
Escusado será dizer que depois disto foi mesmo um bom banho e cama.

26/04/07
houve um grande espaço temporal entre o que escrevi sobre o 1º dia e este momento...
vou tentar ser mais sucinta.
Não tinhamos agenda, decidimos ir ao sabor do vento e em 5 min chegamos a uma das praças mais importantes a da camara e já não sei o que mais.
Estavamos no barri Gotic, talvez o bairro mais carismático e histórico da cidade.
É nesse bairro que se encontra a Catedral ( mais uma coisa em obras ), Palau da Música Catalã e o museu Picasso. ( descobri que como qs todos os artistas este gajo era um grande maluco!)
Fim da tarde a descansar no parque da cidade.
Dormir, banhoca, 23h ir jantar a um dos restaurantes mais "badalados". havia filas desde as 6 da tarde, por isso aquela hora era perfeita para ir lá jantar.
P.s mais uma vez confirmei a minha teoria de que sou sp caça, razão pela qual não cabulava. No palau da música não se podiam tirar fotos... o resto é fácil de imaginar.

27/05/07
Fomos para o fim da Ramblas, monumento gigante do Colombo, é impressionante a quantidade de teorias acerca da sua naturalidade, ( vi uma reportagem na tv2)
esquerda ou direita...e passamos o dia do lado direito ou seja do Monte Montjuic, conseguimos descobrir o pior caminho para subir ( claro que só apercebemos disso dp de já termos subido)
Nesse Monte existem vários parques botanicos, caminhos pedestres e no cimo o "aterrador" castelo/forte/prisão, é um bom sítio para uma vista panoramica sobre a cidade ( se não tivesse qs a chover e enublado....)
Monte abaixo chegamos ao Museu Miró, outro Maluco mas este com letra grande! Bom sítio para almoçar e tentar decifrar o que raio ele queria transmitir com aquelas coisas!
Desta vez não fui caça a comer em pleno museu! posso dizer que almoçei perante grandes obras ...algumas com mais de 2 metros...
Como grandes aventureiras descemos pela "selva" e chegamos ao MNAC museu de arte catalã, um edicício diria "imperialista" bastante bonito, não fomos ver...imaginamos pinturas de Jesus e santinhos...foi o suficiente.
Esse museu fica num alto, tem uma longa e bonita escadaria que termina numa grande fonte luminosa. Lá em cima é um lugar fantástico para tomar umas banhocas de sol, descansar e ouvir música de qualquer artista que enchem as ruas de barcelona, tem-se também uma vista sobre a "exponor" lá da zona e da praça de espanha.
O fórum é um local de múltiplas exposições de graça e fica ai perto, por isso aproveitou-se para dar uma vista de olhos
Jantar, concerto de jazz ( ups adormeçi), umas quantas partidas de bilhar e Jamboree mm ao lado do nosso hostel, uma das discotecas mais "famosas", ai e tal é fixe mas era só estrangeiros.

28/05/07
Ramblas abaixo, lado esquerdo, é tipo as docas lá da zona, atravessa-se a Ramblas del Mar e temos um centro comercial, mercado de pinturas, complexo cinemas e o aquário.
Por volta da hora da fomita chegamos à praia Barceloneta, almoçar e papo para o ar umas horitas, o suficiente para ficar "coradita", marginal acima e mais praia, cafés, restaurantes. ( até a praia andava em obras com um novo paradão)
De volta passamos pelo aquário que em relação ao nosso, é um desperdício de dinheiro, ai e tal tem um túnel.. mas não vale a pena os 15 euros!
Conheçemos umas espanholas de Madrid no nosso quarto, a Inês e a Virgínia e elas são umas grandes doidas e fantásticas levaram-nos ( a nós e ao Mike) a conheçer a verdadeira noite de espanha, aquela onde só passa música espanhola e só há espanhois.
Conheçemos o Cecilio! quem é o Cecílio perguntam voçes, é o barman mais fixe de sempre, até conheçeu a Amália Rodrigues!
A noite deles é muito diferente, as pessoas são mais alegres sem estarem bebadas, talvez porque os preços das bebidas serem qs proibitivos.

29/05/2007
Aiiii custa tanto levantar! a preguiça é muita, tarde na praia. A praia pode-se comprar tudo, desde marijuana a ter massagens, fiquei pela segunda oferta, aliás ficamos todos, a 5 euros a massagem valeu a pena.
Fomos jantar a um restaurante que a Ines desencantou de tapas, pequenino e mto "regional" alás a sangria era mm mto..."regional" e boa!
Uma volta pelos bares e fomos a uma discoteca nas "docas" que elas não gostaram, (mta música estrangeira)
Por isso outra volta pelos bares e ficamos pelos canecos e uma boa conversa em português, castelhano, inglês e francês.

30/05/07
último dia :( fomos visitar um mercado fantástico na Ramblas, só apetece comer, comer e comer fruta, aliás é o verdadeiro sítio para se comer com os olhos.
Fomos todos almoçar, o almoço de despedida, e ramblas acima a caminho metro, autocarro, avião, popo e casa...

O que mais gostei:
ter conheçido pessoas fantásticas e todo o intercâmbio cultural
Gaudi - um verdadeiro génio

O que menos gostei:
o tempo, o senhor sol pregou-nos umas partidas...

2 Comments:

Blogger ups said...

"um dos nossos colegas do quarto ( aquele que desconfiavamos ser o mal cheiroso) tinha o cabelo comprido loiro, mto branco, olhos azuis, por isso todo o aspecto de ser nórdico, sentiamos seguras a falar em português, por isso a isabel mandava umas qtas bocas acerca do cheiro, até ao momento que o jovem fala em português/brasileirado perfeito!ficamos estupefactas..."

Essas coisas e sempre preciso ter cuidado! Pergunta ao nuno! Aqui em poucos dias apanhou 2 pessoas que falavam portugues!

20:52  
Blogger apple_orange_banana said...

claro que em Barcelona a probablidade é muito maior, mas nunca pensamos que encontrasse-mos no nosso quarto e com aquele aspecto...

13:52  

Enviar um comentário

<< Home