quinta-feira, janeiro 10, 2008

CouchSurfing

Para quem já conheçe o Cyber não será necessário explicar o que é o couchsurfing, para os restantes de uma forma resumida é uma comunidade de pessoas que partilham o gosto de viajar e ofereçem o sofá de sua casa para receber os restantes membros da comunidade.
Para mais informações o google sabe tudo.

Confesso que partilhar a minha casota com alguém que não conheço me faça uma certa confusão, mas as histórias que ouvi tinham sido tão boas experiências e pareceu-me uma excelente oportunidade de conheçer outras pessoas e culturas.

Na quinta-feira após um pequeno desencontro recebi na estação de comboios um japonês da minha idade que anda desde Abril a fazer uma volta ao mundo em 3 anos.
Ok, o conceito de volta ao mundo é um sonho para quase todos os jovens mas 3 anos?

À pergunta não tens saudades da tua família e amigos a resposta foi “Não”, chocou-me confesso, pensei que raio de japonês sem coração é este...mas talvez sejamos nós “latinos” que somos mais baba e ranho, familia e amigos. Ele justificou que conheçe tanta gente pelo caminho e anda tão feliz a realizar um sonho que basta-lhe saber que estão todos bem.

A mala dele também me despertou a atenção, era uma enorme mochila e outra mais pequena para o portátil. A mochila grande era um amontoado de outras pequenas, várias delas já preparadas para o continente africano, medicamentos, redes de mosquitos etc...O saquinho de roupa é mais pequeno que o meu estojo de casa de banho o que me leva a brilhante conclusão que não seria capaz de embarcar numa aventura destas, ou pelo menos teria grandes problemas a seleccionar o “essencial”.

Claro que alguém que faz uma viagem pelo mundo não tem tempo para se preparar devidamente sobre a história e os pontos mais importantes a conheçer de todos os lugares como eu gosto de fazer antes de visitar um país, por isso, o jovem teve que levar com 10min de história portuguesa, com direito a mapas e tudo, acho que apesar de tudo sou uma portuguesa muito orgulhosa do nosso país.

Na noite que ele chegou jantamos fora e ele mostrou algumas fotografias dos sítios que já tinha visitado, do Japão, da música japonesa e basicamente respondeu a milhentas perguntas parvas “Jackie Chan é japonês ou chinês?”
Na sexta-feira fiz o jantar lá em casa, depois os meus amigos fizeram o favor de falar em português!, jogamos bowling e fomos a uma discoteca cá de Aveiro. Para minha grande surpresa o jovem gosta de salsa, género musical que não tocou uma única vez lá...

Estava a tentar fazer uma lista de aspectos positivos e negativos, mas resumindo vou continuar nisto do couchurfing.

3 Comments:

Blogger saRas said...

Não estejas preocupada, o Mesa percebeu tudinho! :P

13:46  
Blogger Nuno Belo said...

vais continuar nisto do CouchSurfing!? ... desde que a mãe não saiba! :)

:P *

09:40  
Blogger Nuno said...

Welcome to our world!

Now you are part of us!

11:09  

Enviar um comentário

<< Home