quarta-feira, julho 02, 2008

Livros

Esta semana comprei um livro e começei a pensar que todos os meus critérios de escolha de um livro são no mínimo estúpidos.
As dimensões - Não gosto de livros grandes e pesados por uma questão física, como é que vou conseguir ler deitada? Começo a pensar depois destes anos todos que talvez tenha sido esta razão que me impediu de ler os Maias e não as descrições infidáveis e massívas do Eça....
O tipo de letra - tenho tempo de ficar com a vista cansada quando for velha, escuso de adiantar o processo esforçando os meus belos olhinhos a ler letrinhas pequeninas.
O preço - algo superior a mim encaminha-me sempre para as secções com palavras mágicas como promoções, saldos, reduções...
O título - acaba por ser um bom filtro, td com nomes de jogadores de futebol, ditadores e estrelas de tv acabam por ser excluídos.
E pondo isto o mundo literário à minha escolha começa a ficar bastante reduzido...Livros pequenos, letras médias/grandes, em saldos filtrados pelo título...e assim arrisco-me da próxima vez parar na secção infantil.