quarta-feira, setembro 26, 2007

Xica

Na última quinta feira uma velhota vizinha de Aveiro, impingiu-me uma gatinha bébé, a velhota tinha tirado a mãe gata e os seus gatinhos da rua e depois de estes começarem a comer começou a dá-los.
Nunca curti mto gatos, sempre preferi cães aliás como continuo a preferir, mas a realidade é que é mto complicado ter cães num apartamento. Cada vez que me lembro das brincadeiras/torturas que fazia aos gatos quando era pequena, começo a pensar que esta aventura de ter um gato é para me redimir.
A minha gata chama-se Xica, pesa meio kg é practicamente branca com algumas pintas e cauda preta. Passa a vida a dormir, é super meiguinha e muito brincalhona, mas por alguma razão ela acha que as minhas mãos, braços e pernas são sitios perfeitos para morder e arranhar.
Quando me lembrar coloco aqui umas fotografias :)

domingo, setembro 16, 2007

Porto Sounds 2007


A todos a quem convidei em cima da hora e não quiseram/poderam ir... bem feita lol, perderam um concerto fantástico dos Cool Hipnoise e dos The Gift. Aliás amei os The Gift!

Estava uma noite quente e a zona do parque da cidade escolhida para acolher o palco ofereçia uma boa visiblidade, o único senão, era mesmo a cerveja Sagres (patrocinador) a 1,5 €... bem de alguma forma tinham de lucrar visto que as entradas eram de graça.

quarta-feira, setembro 12, 2007

Pará-quedismo

Alguém interessado em tirar um curso? Existem várias escolas, tipos de curso e preços.
Mas assim à partida alguém com coragem de me fazer companhia?

Prémio António Champalimaud

Antes que me esqueça outra vez, este fim de semana vi a reportagem da SIC sobre a entrega do prémio "António Champalimaud de Visão, o maior a nível mundial nesta área, no valor de um milhão de euros, foi ontem entregue, em Lisboa, à organização não-governamental indiana Aravind Eye Care System, pelo seu trabalho no combate à cegueira na Índia e noutros países em desenvolvimento, na Ásia e em África"

Foi uma reportagem fascinante, um verdadeiro exemplo do que a força de vontade pode ser capaz, um país tão pobre com tantos milhões de pessoas terem cuidados de saúde a nível oftomológico de fazer inveja a qualquer país supostamente desenvolvido como Portugal.
Na Índia não há listas de espera nem para consultas nem para operações, se não tem possibilidades não paga! O maior problema que eles enfrentam é conseguir chegar os cuidados a todos por ser um território tão grande e vasto, mas nesses casos são os médicos que regularmente viajam às zonas mais afastadas de camionetas em caminhos maus.
Qualquer tentativa de comparação com Portugal é triste!
Somos um país pequeno em território, pequeno em quantidade de habitantes, temos hospitais mais sofisticados e maior relação especialistas por habitantes e no entanto para uma mera consulta a lista de espera média no sistema público é de 2 anos.
Dá que pensar...

segunda-feira, setembro 10, 2007

Já chega, aliás já chega à mto tempo!

Vivemos num país sem notícias, é a conclusão que se pode chegar a julgar pela quantidade de cobertura dos media ao caso da Maddie. É doentia a perseguição aos pais! Qual é o interesse de ve-los a embarcar, a viajar, a desembarcar, a tirar as malas do carro! Isto tudo nos 3 canais públicos! 70% do notíciario eram eles, para não falar dos "especiais" onde cada um opina qualquer coisa sobre o caso.
Como é possível que os 5 primeiros títulos do JN na categoria de primeiro plano seja sobre eles!
Custa-me a acreditar que possam ter sido os pais, ou melhor prefiro não acreditar, prefiro acreditar que por algum milagre a miuda apareça e prefiro acreditar que hoje ao ligar a tv não oiça nada sobre o assunto! talvez o melhor é nem ligar...

sexta-feira, setembro 07, 2007

...

Acho estou com uma doença de trabalho, de à uns dias para cá tenho sentido dores no meu braço direito ( cotovelo-pulso) é uma mistura de dor/falta de força e começo a achar que é do rato, por ser muito pequenino acabo por ter um posição estúpida com o pulso.

quinta-feira, setembro 06, 2007

Aspirina que faz bem a tudo?

A aspirina também pode ser um método contraceptivo!
Basta colocar entre os joelhos e apertar para ela não cair.

By Raquel :P

Quem concorda?

Já que há subsidios para tudo e mais alguma coisa, acho que podiam criar mais um, subsidio para carregamento de telemóveis.
Os critérios era morar sozinho e longe de quase todas as pessoas de quem se gosta.

terça-feira, setembro 04, 2007

Aviõezinhos

Muito já foi dito sobre o festival dos aviõezinhos, mas fica aqui o testemunho, a mim não me apanham lá mais!
O entusiasmo não era muito à partida, estava muito calor e as espectativas de multidões metiam-me medo!
Mas lá fui meia arrastada... a multidão até nem era assim nada demais, pelo menos na ribeira, mas o problema na ribeira é que não se conseguia ver todo o percurso fosse qual fosse o sítio, por isso ou se ficava quieto e via-se apenas aquela parte da prova ou tinhamos de andar... que foi a minha opção, começei a ver junto à ponte e fui vendo até para lá da Alfandega.
Mas as recordações que vou levar comigo não serão dos aviões, mas sim do comboio. Imaginando o caos que seria o trânsito no Porto fomos de comboio, mas como era sábado eu só tinha comboios de hora a hora, apesar de eu estar às 5.20 na estação não consegui entrar no comboio das 6! porque às 5.20 havia pessoas verdadeiramente coladas em todos os vidros. Não tenho palavras para descrever a confusão que era aquela estação e eu andei muitos anos nas horas de ponta do metro e autocarros de Lisboa.
Frustação foi ter um tio meu com a lata de dizer que arriscou-se a ir de carro qs até à ponte e nem apanhou trânsito a ir embora!