quinta-feira, dezembro 27, 2007

Xica linda

Dezembro



Agosto





quarta-feira, dezembro 26, 2007

O "lifting"nacional

Com uma campanha de três milhões comprada a uma agência de publicidade, o Governo quer apagar - vem no texto de apresentação da campanha - a imagem de "subdesenvolvimento, iliteracia, corrupção e recorrentes indicadores estatísticos de miséria" de Portugal. O ministro da Economia é um "homme du monde" e, para milagres, não vai ao Professor Karamba, vai a uma agência de publicidade. Em vez do "Abracadabra!" do Professor, a agência pronuncia as palavras mágicas "West Coast of Europe" e o país transforma-se de um momento para o outro, em (ainda a crer no texto de apresentação da campanha) "surf, qualidade de vida, Hollywood, criatividade, entretenimento, Los Angeles, S. Francisco, Las Vegas, Silicon Valley". Para o "lifting" nacional ser total, a agência usou imaginosamente, em vez de Amália, uma foto de Marisa, em vez de Eusébio, Mourinho e Cristiano Ronaldo (só falta a nova basílica para a trilogia Fado, Futebol & Fátima ficar completa). A agência quis ainda (não é invenção do cronista, quis mesmo!) mudar a bandeira, pois isso constituiria um "evento mundial" maior do que, coisa banal, acabar com a iliteracia, a corrupção e a miséria, mas o ministro hesitou. A bandeira ficará para depois. Para quando Tony Carreira acabar de escrever o novo hino.



in JN

Por outras, palavras, Manuel, António, Pina

segunda-feira, dezembro 24, 2007

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Há músicas que me fazem sonhar, principalmente em dias frios e enublados...
Vou partilhar este meu sonho, vivo num paraíso tropical a trabalhar naquelas bares de palha com bebidas cheias de chapeuzinhos, com areia dourada e mar lindo sem fim no meu horizonte.
Isto claro, a ser partilhado pela família e amigos com uma bela banda sonora.

sábado, dezembro 15, 2007

Sonhos...

Para quem ainda se lembra do que sonha:

http://www.mistico.com/p/sonhos/sonhos.html


para quem não se lembra aproxima-se o Natal e podem come-los :)

terça-feira, dezembro 04, 2007

Barbie é démodé

Engana-se quem pensa que qualquer miúda gosta de receber uma barbie no Natal, basta ver pela oferta das prateleiras de qualquer hipermercado, até mesmo num supermercado tipo Pingo doce o que está na moda são as Bratz.
Segundo informações recolhidas com uma miúda de 7 anos, traduzindo, as Bratz são umas amigas do mundo da moda com poderes de ninjas que desvendam mistérios, mas sempre de saltos altos e maquilhadas.
Mas como estar na moda paga-se bem, o preço base para uma barbie "simples" ronda os 5 euros e o preço de uma bratz "simples" ronda os 20 euros.
Se a isto juntarmos umas amostras de baton e uns elásticos e chamar-se algo como Bratz no salão de beleza então o preço sobe para os 40 euros.
Não é a questão em si do dinheiro, afinal é a minha única afilhada mas pensar que se está a dar os velhos 8 contos por uma boneca de borracha igual a tantas outras mas que tem esse preço porque está na moda, chateia-me assim uma bequinha!

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Sempre Para Sempre

Donna Maria

album: Tudo é Para Sempre (2004)

Há amor amigo
Amor rebelde
Amor antigo
Amor da pele

Há amor tão longe
Amor distante
Amor de olhos
Amor de amante

Há amor de inverno
Amor de verão
Amor que rouba
Como um ladrão

Há amor passageiro
Amor não amado
Amor que aparece
Amor descartado

Há amor despido
Amor ausente
Amor de corpo
E sangue, bem quente

Há amor adulto
Amor pensado
Amor sem insulto
Mas nunca, nunca tocado

Há amor secreto
De cheiro intenso
Amor tão próximo
Amor de incenso

Há amor que mata
Amor que mente
Amor que nada, mas nada
Te faz contente, me faz contente

Há amor tão fraco
Amor não assumido
Amor de quarto
Que faz sentido

Há amor eterno
Sem nunca, talvez
Amor tão certo
Que acaba de vez

Há amor de certezas
Que não trará dor
Amor que afinal
É amor,
Sem amor

O amor é tudo,
Tudo isto
E nada disto
Para tanta gente

É acabar de maneira igual
E recomeçar
Um amor diferente
Sempre , para sempre
Para sempre

domingo, dezembro 02, 2007

Paris

















Acabei de ver um anuncio na Tv de um perfume qualquer em que a torre Eiffel aparecia e disse "Estive ali"
Queria desde que cheguei colocar aqui umas fotografias...mas no meio de 3G de fotos perde-se a paciência de procurar.
Foi uma viagem do género "olha, ida e volta a Paris 50 euros, vamos?" nem tive tempo para "programar" o que queria ir ver, normalmente gosto de fazer uma lista de cenas a ver, inteirar-me da história etc...
Mas a falta de tempo, com a falta de vontade de preparar, deu no resultado " quero subir a torre Eiffel e tudo o resto é lucro" para além disso ia com uma conheçedora de Paris e acreditei que nos guiaria para os melhores lugares.

Quinta 15/11
pousar as malas e conheçer as redondezas

Sexta
subir a torre Eiffel
Arco do Triunfo
Champs Elysées
Montmartre
Sacré Coeur



Sábado
Museu de Rodin
Barquinho pelo Sena
Notre Dame

Domingo
Versailles

Segunda
Louvre

Terça
de volta...

sábado, dezembro 01, 2007

Notas soltas...

Música:

Gosto muito do novo cd da Alicia Keys.

Esta semana foi o Festival Sons em Trânsito em Aveiro, fui na 5ª ver Deolinda e Sérgio Godinho, na 6ª Tcheka (Cabo Verde) e Jane Birkin (Inglaterra).
E a ordem de preferência acabou por ser mesmo esta (por ordem decrescente), não conheçia os Deolinda, pensando melhor, de todos só conheçia pouco o Sérgio Godinho. Delinda são uma banda recente que ainda não editaram nada, mas parece que está a caminho... brincam com um fado com música alegre e letras com muita piada. Podem ir ouvindo algumas coisas em
Deolinda hi5

Finalmente os Donna Maria tem um novo trabalho a sair dia 3 de Dezembro, o primeiro "tudo é para sempre" é um dos mais recorrentes na minha playlist, à espera que o próximo seja tão bom como o anterior.
O novo single em:
DonnaMaria Myspace

Ahhh e já me ia esqueçendo à uns tempos atrás dei uma olhadela à página do David Fonseca o clip do rocket man é... impressionante.