quarta-feira, agosto 20, 2008

Decidi dar férias à minha gata, com este tempo faz uma certa confusão a gatinha estar fechada o dia todo, principalmente na minha casota que é tão quente!
O fim de semana de liberdade correu muito bem, tenho muito medo que ela fuja para a estrada ou se perda não conseguindo voltar para casa, o que não estava à espera é que um gato vadio estivesse sempre a tentá-la expulsá-la daquilo que ele acha ser o território dele, a casa da minha mãe!
O gato é mesmo feio, grande, amarelo, agressivo, escanzelado, mas a minha mãe com pena ia lhe dando os restos. A xica coitada morre de medo dele, à noite temos de a fechar em casa para o amarelo não a atacar, ele chegou mesmo a atrever-se entrar na porta da cozinha....
O amarelo também tem riscado e feito o seu xixi no carro novo dos inquilinos, não provocando também grande simpatia nos humanos....
Agora a parte interessante da história, a xica subiu a um poste de telefones perto do rio na segunda feira à tarde, o comentário da minha mãe às 11h da noite foi "estou a ve-la a brincar com os fios de telefone".
Na terça de manhã ela já tinha saltado para a árvore do lado, o meu primo tentou ir buscá-la com uma escada dupla no seu máximo, resultado o puto caiu agarrou-se a uns troncos e arames velhos de ramada, conseguindo evitar aleijar-se a sério. A xica essa assustou-se e ainda trepou mais na árvore. Passou o resto do dia e noite na árvore.
Hoje de manhã finalmente a fome deve ter apertado e tentou começar a descer em direcção da comida ( a escada e a comida continuaram na árvore à espera de coragem)
Mas ao avistar o gato amarelo voltou a tentar subir! A sorte é que a minha mãe consegui-a apanhar pelo rabo e tirá-la da árvore.
Portanto, agora a teoria é que ela terá subido ao poste para tentar fugir do amarelo e por medo da altura e do amarelo não descia.
Agora está em segurança dentro de casa, longe do amarelo.