O tempo mais uma vez trocou-me as voltas planeadas para este fds, o que não foi propriamente mau...
O meu pai fazia colecção de moedas e da minha última visita a Lisboa resolvi traze-las, provavelmente não valeram grande coisa, pois pelo que andei a investigar as que mais valem são aquelas que nem chegaram a entrar em circulação e como tal estão "impecáveis".
Aliás existem vários níveis de avaliação de moedas, mas não encontrei nenhum que significa-se " inreconheçivel" e nesta categoria iria provavelmente colocar várias das moedas guardadas pelo meu pai.
A maior parte das moedas foram encontradas durante a destruição da casa dos meus avós, teta e teta qq coisa e muitos anos debaixo de pedras e terra não fazem maravilhas às moedas...
Acabou por ser um passatempo engraçado, acabei por listar num excel todos os dados das moedas e depois cruzar com o que o meu pai à vários anos tinha listado a papel e caneta, evolução dos tempos :)
Mas eu ainda tinha outra vantagem, Internet, sim esta fabulosa ferramenta porque ao contrário do meu pai eu não sei latim e tornava-se quase impossível para mim decifrar o que lá dizia.
Para além do significado das frases, em muitos casos descobria-se a história da origem da frase, contexto da época e imagens das moedas que usavam-na! ( o que me permitiu reconher algumas ).
Senti-me uma verdadeira investigadora lol :) talvez dê continuidade a esta pequena coleção, mas faz-me confusão guardar euros! é como se eles fizessem mais sentido na minha carteira!