domingo, janeiro 27, 2008

Livraria Lello




Foi numa revista que fiquei a saber que tinha sido considerada a 3ª livraria mais bonita do mundo e a as que ficaram em 1º e 2º lugar não tinham sido contruidas para esse fim.
Pergunto-me quantas pessoas já passaram à frente sem saber o que esconde. Aconselho uma visita, para não ser só os espanhois a valorizar o que de bom temos à porta de casa.

Localização: Rua das Carmelitas, 144 Porto.
Ou seja, quem está a subir para os Clérigos do lado direito perto dos armazéns soares, Plano B...

terça-feira, janeiro 22, 2008

preciso de um babete

Eu devia ter vergonha de confessar isto mas acredito que tenha sido uma nuvem negra passageira sobre mim.
Estava eu num avião semi vazio/cheio como queiram, a começar a comer aquela espécie de almoço... Quando (não sei como) entornei o meu copo de sumo de maça sobre as minhas calças! o que vale é que a ganga é mto escura e nem se notava mto o "efeito xixi"
Escusado dizer que o banco ficou todo molhado, o que me leva a crer que lá alguém acima do avião pelo menos reservou-me este acontecimento com possibilidade de mudar de lugar!
Vamos para a sobremesa, mousse de café, nhumiii pensei eu... estava eu a ler o resto da tampa qd leio qq coisa como "abrir suavemente", foi tarde demais, já tinha a camisola toda salpicada de mousse!
No avião seguinte era uma viagem curta, cerca de 50 min, serviram o habitual café e sim esse também acabou entornado no meu casaco! mas desta vez já estava qs no fim da bebida!

quinta-feira, janeiro 10, 2008

CouchSurfing

Para quem já conheçe o Cyber não será necessário explicar o que é o couchsurfing, para os restantes de uma forma resumida é uma comunidade de pessoas que partilham o gosto de viajar e ofereçem o sofá de sua casa para receber os restantes membros da comunidade.
Para mais informações o google sabe tudo.

Confesso que partilhar a minha casota com alguém que não conheço me faça uma certa confusão, mas as histórias que ouvi tinham sido tão boas experiências e pareceu-me uma excelente oportunidade de conheçer outras pessoas e culturas.

Na quinta-feira após um pequeno desencontro recebi na estação de comboios um japonês da minha idade que anda desde Abril a fazer uma volta ao mundo em 3 anos.
Ok, o conceito de volta ao mundo é um sonho para quase todos os jovens mas 3 anos?

À pergunta não tens saudades da tua família e amigos a resposta foi “Não”, chocou-me confesso, pensei que raio de japonês sem coração é este...mas talvez sejamos nós “latinos” que somos mais baba e ranho, familia e amigos. Ele justificou que conheçe tanta gente pelo caminho e anda tão feliz a realizar um sonho que basta-lhe saber que estão todos bem.

A mala dele também me despertou a atenção, era uma enorme mochila e outra mais pequena para o portátil. A mochila grande era um amontoado de outras pequenas, várias delas já preparadas para o continente africano, medicamentos, redes de mosquitos etc...O saquinho de roupa é mais pequeno que o meu estojo de casa de banho o que me leva a brilhante conclusão que não seria capaz de embarcar numa aventura destas, ou pelo menos teria grandes problemas a seleccionar o “essencial”.

Claro que alguém que faz uma viagem pelo mundo não tem tempo para se preparar devidamente sobre a história e os pontos mais importantes a conheçer de todos os lugares como eu gosto de fazer antes de visitar um país, por isso, o jovem teve que levar com 10min de história portuguesa, com direito a mapas e tudo, acho que apesar de tudo sou uma portuguesa muito orgulhosa do nosso país.

Na noite que ele chegou jantamos fora e ele mostrou algumas fotografias dos sítios que já tinha visitado, do Japão, da música japonesa e basicamente respondeu a milhentas perguntas parvas “Jackie Chan é japonês ou chinês?”
Na sexta-feira fiz o jantar lá em casa, depois os meus amigos fizeram o favor de falar em português!, jogamos bowling e fomos a uma discoteca cá de Aveiro. Para minha grande surpresa o jovem gosta de salsa, género musical que não tocou uma única vez lá...

Estava a tentar fazer uma lista de aspectos positivos e negativos, mas resumindo vou continuar nisto do couchurfing.

terça-feira, janeiro 01, 2008

Sem FUMO

A todos os poucos mas bons leitores, surgiu ontem a ideia de partilharmos as nossas experiências em relação à aplicação da nova lei do tabaco. Do tipo, nos comments colocar:

Bláblá 01/01/2008 mto fumo.

Se entretanto encontrarem uma forma mais prática de listar os sitios livres de fumo, aceitam-se sugestões.

Bom ano a todos